APRENDENDO FAZER A DIFERENÇA
Numa praia tranqüila, junto a uma aldeia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs, ele passeava a beira-mar, fazendo suas reflexões, e, à tarde, ficava em casa escrevendo.
Um dia, caminhando sobre a areia, ele viu de longe um menino recolhendo na areia as estrelas-do-mar, uma por uma e, jogando-as novamente para o oceano.
- “Por que você está fazendo isso?”, quis saber o escritor, ao se aproximar.
- “Você não vê?”, respondeu o menino. “A maré está baixa e o sol está brilhando. Se ficarem aqui na areia, as estrelas vão secar ao sol e morrer...”
- “Meu jovem”, contestou o escritor, “existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo a fora, e centena de milhares de estrelas - do- mar espalhadas pelas praias. Que diferença faz você jogar umas poucas de volta para o oceano, se a maioria vai perecer de qualquer forma?”
O menino então se abaixou para pegar mais uma estrela e, ao iniciar o movimento para devolvê-la ao oceano, voltou-se para o escritor e disse:
- “Para esta, eu fiz a diferença!”.
De volta à sua casa, o escritor não conseguiu mais escrever nem dormiu a noite. Esperou chegar à manhã seguinte para encontrar-se com o menino e, juntos, começaram a jogar as estrelas-do-mar de volta para o oceano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário